Impulsionar uma investigação inovadora e de alta qualidade

A investigação tem cada vez mais destaque em várias áreas das nossas vidas. Como tal, é importante apoiar os investigadores que estão em início de carreira. Foi assim que surgiu o Programa de Bolsas de Doutoramento INPhINIT da Fundação “la Caixa”.

Apoiar investigadores em início de carreira é um dos focos principais da Fundação “la Caixa”. Assim, é possível impulsionar a investigação para ter alta qualidade e que forneça benefícios para todos.
Foi a pensar no apoio a estes investigadores que existe o Programa de Bolsas de Doutoramento INPhINIT, com o objetivo de atrair investigadores talentosos de todas as nacionalidades e que estão na fase inicial da sua carreira.

Financiado pela Fundação “la Caixa”, este programa quer apoiar os melhores investigadores e fomentar uma investigação inovadora e de grande qualidade em Espanha e Portugal.

Dividido em dois concursos com enquadramentos diferentes, o programa conta com o INPhINIT-Incoming, onde são atribuídas 35 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que necessitem de implementar o seu projeto em centros de investigação, com distinções em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III, ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como “Excelentes” ou “Excecionais”.

O concurso INPhINIT Incoming é exclusivamente para investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo Física, Química e outros domínios científicos.
Por outro lado, o Retaining atribui 30 bolsas de doutoramento igualmente abertas a concurso para investigadores que pretendem levar a cabo os seus projetos em qualquer área científica e em qualquer universidade ou centro de investigação em Portugal ou Espanha.

Os vencedores do Programa de Doutoramento INPhINIT da Fundação “la Caixa” foram: Carolina Paulino Pacini; Serkan Sülün; Camilla Willim; Deborah Aluh; João Afonso Braun Neto; Nicholas Paul Fitzpatrick; Robert Hanson; Sebastián Kraft Gutiérrez; Ashlie Mclvor; Noam Tamarin; Miguel Alexandre Ferreira Pinto; Sagar Dipak Silva Pratapsi; Vera Inês Salvado Constância; e Jessy Ariana Faria da Silva.

Conheça mais sobre os vencedores e os seus projetos de grande qualidade aqui!